DICAS PARA CONSERVAÇÃO DAS SUAS ESQUADRIAS

Sempre tome os devidos cuidados com a limpeza para uma boa aparência das suas esquadrias.

ESQUADRIAS:

Para que as esquadrias de sua edificação se mantenham como novas, e em perfeito estado de conservação por muitos anos observe atentamente as seguintes instruções:

A limpeza das esquadrias, inclusive guarnições de borrachas e escovas, deverá ser feita com água e detergente neutro, com ajuda de esponja ou pano macio, de 2 a 3 vezes ao ano. Essa limpeza periódica ajudará a manter as esquadrias com aspecto de novas.

As janelas e portas de correr exigem que seus trilhos inferiores sejam limpos de forma constante, para evitar acumulo de poeira que com o passar do tempo dificulta o bom funcionamento e o movimento corrediço da esquadria. Se não for feito dessa forma, as roldanas apresentarão problemas e terão que ser trocadas de forma precoce.

Não utilizar, em hipótese alguma, saponáceo, esponja de aço, ou qualquer outro produto abrasivo, o qual pode danificar os perfis.

Não usar produtos ácidos ou alcalinos, os quais podem manchar os perfis.

Não limpar dos cantos objetos perfurantes. Para auxílio nesse serviço, o cliente poderá utilizar um pincel de cerdas macias ou escova de dente.

Derivados de petróleo como thiner ou solventes não podem ser utilizados nos perfis das esquadrias. Esses produtos são abrasivos e reduzem a vida útil do material. Podem também ressecar todos os componentes das janelas, fazendo com que elas diminuam a vedação térmica e acústica.

Para maior conservação das suas esquadrias recomendamos que as partes móveis das ferragens sejam lubrificadas uma vez por ano como com graxa ou vaselina neutra.

VIDROS:

Para limpeza dos vidros recomendamos utilizar sempre pano umedecido com água quente. Nunca utilizar esponjas ou objetos com superfícies rígidas. Se utilizados esses materiais, o vidro poderá sofrer danos, como riscos, que não estão cobertos por garantia.

VENTILAÇÃO ADEQUADA:

É recomendado evitar deixar as janelas sempre fechadas, fazendo com que exista renovação do ar, evitando o acumulo de água, condensação e mofo. Nos períodos de maior calor, o tempo entre dois e quatro minutos é suficiente para renovação completa do ar.